À luz da fé e em espírito de comunhão, a Jornada Diocesana dos Secretariados Paroquiais da Catequese (SPC) prosseguiu este sábado, 27 de setembro, com o seu segundo dia de atividades.
A manhã foi marcada pela reflexão do tema “Os Catequistas na Missão Ad Gentes: à escuta da história”, apresentado pelo Padre António Manuel Ferreira, carinhosamente conhecido como Padre Ima, Presidente da Comissão Executiva Nacional do Projeto da Celebração dos 500 Anos da nossa Diocese.
De forma dinâmica, este partilhou a sua experiência e espiritualidade, através de uma verdadeira catequese, sublinhou que a missão dos catequistas como instrumentos vivos do Evangelho, chamados a escutar, é de valorizar e a transmitir as histórias de fé que dão corpo à caminhada missionária da Igreja.
A moderação esteve a cargo do jovem Ailton César Ramos, que conduziu os trabalhos, estimulando a partilha e o diálogo em torno do tema.
Este momento formativo foi a primeira parte deste dia, como uma oportunidade de aprofundar a vocação missionária da catequese, recordando que os catequistas são, antes de tudo, discípulos e testemunhas de Cristo, enviados a servir a Igreja com alegria e disponibilidade, sempre atentos às necessidades e realidades do Povo de Deus.