Família Igreja Doméstica Testemunha da Esperança

Delegação da Diocese de Santiago participa no Jubileu dos Catequistas em Roma

Uma delegação de 11 pessoas da Diocese de Santiago, composta maioritariamente por fiéis da Paróquia de São José, contando ainda com um representante da Paróquia da Imaculada Conceição e um elemento da diáspora cabo-verdiana em Paris, encontra-se em Roma, para participar no Jubileu dos Catequistas, que decorre de 26 a 28 de setembro, no âmbito do Jubileu da Esperança.

No dia de ontem, a caravana, acompanhada pelo Padre Eliseu Gonçalves, teve a oportunidade de conhecer alguns pontos emblemáticos da cidade de Roma e do Vaticano, num momento unido pela cultura e espiritualidade.

A manhã de hoje a delegação cabo-verdiana entrou pela Porta Santa, gesto de peregrinação e conversão, onde professaram publicamente a fé católica diante do túmulo de São Pedro e participaram na Santa Missa na Basílica de São Pedro, na abertura oficial do Jubileu.

Durante a tarde, o grupo tem agendado momentos de formação e espiritualidade, nomeadamente a catequese e a vigília de oração, em sintonia com catequistas de diferentes partes do mundo que se encontram em Roma para este grande encontro.

Esta delegação da nossa Diocese permanecerá em Roma até domingo, cumprindo o programa do Jubileu, que prevê celebrações, momentos de reflexão e de oração, fortalecendo o compromisso dos catequistas com a missão de anunciar a fé e testemunhar a esperança cristã.

Este Jubileu representa uma oportunidade única para a Igreja cabo-verdiana estar em comunhão com a Igreja universal, fortalecendo os laços de fé e renovando a missão evangelizadora no seio das comunidades.