
A Paróquia de Nossa Senhora da Graça, cancelou a serenata, em solidariedade às ilhas afetadas pela tempestade ocorrida no dia 11 com perdas humanas.
O Padre Carlos Varela, responsável pela Paróquia de Nossa Senhora da Graça, disse que a serenata estava agendada para terça-feira, 12, mas o ambiente “não era propício”.
“Por isso, estamos com o povo nesse momento de dor, sofrimento e no espírito de oração, particularmente com as ilhas de São Vicente, São Nicolau e Santo Antão”, declarou o sacerdote.
Todos os anos o grupo percorre algumas artérias da cidade em tocatina, dando início às celebrações de Nossa Senhora da Graça, no entanto o Padre Carlos Varela frisou que o contexto atual não permitia tais comemorações.
“Do teor mais festivo tínhamos programada a serenata, mas as outras atividades religiosas vão continuar com a celebração da missa no dia 15 de agosto, com a tomada de posse do novo pároco, às 16:00, mas tendo sempre presente as pessoas afetadas pelas cheias em nossa oração”.