
A Escola Universitária Católica de Cabo Verde (EU Católica) e a Assembleia Nacional de Cabo Verde (ANCV) celebraram ontem, quinta-feira, 23 de maio, um Protocolo de Cooperação.
A cerimônia oficial ocorreu no Salão de Banquetes da Assembleia Nacional, contando com a presença do Bispo da Diocese de Santiago de Cabo Verde, Cardeal Dom Arlindo Furtado, o Presidente da Assembleia Nacional, Austelino Correia, e diversas outras entidades nacionais.
O protocolo que representa um passo significativo na promoção da formação contínua e no fortalecimento das capacidades dos profissionais da ANCV, foi rubricado pelo Diretor da EU Católica, Pe. José Eduardo Afonso, e o Secretário-Geral da Assembleia Nacional, Angelino Coelho.
Na sua intervenção de abertura, Dom Arlindo Furtado destacou a importância do investimento na formação acadêmica como um ato de cidadania, afirmando que o curso de Psicologia Positiva tem muito a oferecer ao ambiente laboral dos políticos, frequentemente marcado por tensão permanente.
Segundo ele, essa formação pode contribuir para um ambiente de trabalho mais harmonioso e produtivo, beneficiando tanto os indivíduos envolvidos quanto a comunidade em geral.
O principal objetivo deste protocolo é estabelecer e desenvolver ações de cooperação nos domínios da formação e qualificação dos Deputados da Nação e funcionários da Assembleia Nacional, além de outras áreas de interesse mútuo.
Como parte desta cooperação, a EU Católica oferecerá os cursos de Pós-Graduação em Psicologia Positiva nas Organizações e no Trabalho, Aperfeiçoamento em Retórica e Interação com a Comunidade, e Aperfeiçoamento em Bem-Estar no Ambiente Laboral.
Assim, estes cursos visam aprimorar as habilidades dos participantes, capacitando-os a desempenhar suas funções com maior eficácia e bem-estar.