Família Igreja Doméstica Testemunha da Esperança

cnss

Sito em Achada Pizarra, Calheta de São Miguel, a Capela de Nossa Senhora do Socorro foi um dos edifícios religiosos contemplados pelo Programa de Requalificação, Reabilitação e Acessibilidades, PRRA.

Com uma arquitetura de características filipinas, a obra desta capela centenária passou pelo revestimento e substituição de cimento pela arga massa de cal, substituição de betonilha para microcimento, restauração da cúpula, substituição de carpintarias (portas), substituição e modernização da iluminação, incluindo lâmpadas projetores no exterior da capela, restauração do arranjo exterior e pinturas interior e exterior.

Finalizada, a capela que segundo as pessoas que residem a mais tempo nesta localidade, foi construída há mais de 300 anos, será entregue à paróquia e à população no dia 13 de junho (sábado).

A obra de requalificação enquadra-se no Eixo IV do PRRA, delineado pelo Governo de Cabo Verde, através do Ministério das Infra-estruturas, Ordenamento do Território e Habitação (MIOTH), coordenado pelo Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, (MCIC), através Instituto do Património Cultura.