Família Igreja Doméstica Testemunha da Esperança

Comunidade de Safende Celebra Festa de Santa Teresinha do Menino Jesus

Hoje, a comunidade de Safende, que faz parte da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, reuniu-se com fervor e devoção para celebrar a festa de sua Santa Padroeira, Santa Teresinha do Menino Jesus.

A celebração eucarística, que marcou este dia especial, foi presidida pelo Padre José Álvaro Borja, num ambiente repleto de fiéis, jovens e idosos, todos reunidos para homenagear e buscar inspiração na vida de Santa Teresinha.

Em sua homilia, o Padre José Álvaro Borja enfatizou a importância da jovem santa como um modelo e fonte de inspiração para os jovens da comunidade.

Santa Teresinha do Menino Jesus é lembrada por suas maneiras de demonstrar amor a Deus e aos outros, acreditando que o caminho para a santidade estava ao alcance de todos, independentemente de sua idade ou habilidades.

Durante a homilia, o Padre Borja destacou como a vida de Santa Teresinha pode servir como um farol de esperança e inspiração para os jovens da nossa sociedade, os incentivando a seguir o exemplo de Santa Teresinha ao buscar a santidade em suas vidas cotidianas, através de ações simples de amor, caridade e devoção a Deus, para ultrapassar as adversidades da vida.

A celebração foi marcada por cânticos, orações e uma profunda sensação de comunhão entre os membros da comunidade.

A festa de Santa Teresinha do Menino Jesus é um momento significativo para a comunidade de Safende, que a cada ano renova sua fé e compromisso com os valores de humildade, amor e devoção que a santa representa.

Que a luz de Santa Teresinha continue a guiar os passos desta comunidade, inspirando-os a viver vidas de amor, compaixão e serviço aos outros, assim como a sua amada Padroeira o fez.