
No décimo aniversário da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, celebramos esse marco significativo com comemorações especiais.
Á tarde houve a II edição do Fórum Paroquial de Liturgia, com o tema "A IGREJA VIVE DA EUCARISTIA", realizado com o objetivo de despertar nos paroquianos o significado teológico e cristológico desse tema importante, baseado no magistério da Igreja.
O evento foi iniciado com um discurso inaugural do Presidente do Secretariado Pastoral da Liturgia, Sr. Cecílio Barreto, que destacou a importância dos temas programados e abordados pelos oradores.
O primeiro painel foi conduzido pelo Diácono Edson Carvalhal Soares, que falou sobre "A Igreja Vive da Eucaristia" explicando assim, que a Igreja é composta pelos convocados de Deus, que ouvem Sua voz e são chamados para a missão.
Edson Soares ressaltou ainda as três missões da Igreja: Profética, Sacerdotal e Real (Caritativa), destacando que todos os batizados têm o papel de serem profetas, sacerdotes e reis, durante o seu painel moderado pela Enfermeira Adilsa Oliveira.
Já o segundo tema, apresentado pelo Frei Gilson Frede, teve como título "Eucaristia, Fonte e Cume da Vida Paroquial", contando com a moderação da Dra. Sílvia Barros, onde foi enfatizado que Jesus Cristo é o princípio de tudo e que a Igreja, nascida do coração de Jesus, tem a missão de levar a boa nova a todos.
A Eucaristia foi destacada como o sacramento que edifica a Igreja, e a Igreja, por sua vez, faz a Eucaristia. Os oradores ressaltaram também a importância da fé na presença real e permanente do Senhor na Eucaristia, através da transubstanciação.
Ao final do Fórum, em celebração ao décimo aniversário da Paróquia, foi realizada uma Missa de Ação de Graças, presidida pelo Bispo da Diocese de Santiago, Cardeal Dom Arlindo Furtado, transmitida igualmente pela Rádio Maria.
A comemoração do décimo aniversário e sexto ano da dedicação da Igreja da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus proporcionou aos paroquianos uma vivência espiritual significativa, levando-os a descobrir as maravilhas que a Eucaristia produz na edificação da Igreja.
Nessa data festiva, em meio a um ambiente alegre e catequético, os temas apresentados reforçaram a importância central da Eucaristia na vida paroquial e na vivência da fé cristã.