missa cinza

A Igreja pró-catedral de Nossa Senhora da Graça esteve repleta de fiéis que foram participar na missa de Quarta-feira de Cinzas, que marca o início da caminhada quaresmal, rumo à Páscoa.

A eucaristia que foi presidida pelo Cardeal Dom Arlindo Furtado, na quarta-feira de cinzas, demostra que a quaresma é um tempo favorável de conversão e marca uma caminhada rumo à Páscoa do Senhor, celebração central da fé Cristã.

Nesta quarta-feira de cinza, que tem o significado de que cada um deve reconhecer as suas misérias, limitações e falhas, Dom Arlindo Furtado exortou que a cinza é sinal de humildade.

Nestes dias de preparação, a Igreja propõe que todos se alimentem da palavra de Deus com oração, penitência e caridade como práticas a serem vivenciadas de maneira ainda mais intensa pelos fiéis.

O Cardeal Dom Arlindo Furtado, que inclusive completou hoje o 19º aniversário da sua ordenação episcopal, exortou os cristãos a converterem-se na celebração da Quarta-feira de Cinzas e a se prepararem para festejar os mistérios da paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo.

Na mensagem de hoje, Quarta-feira de Cinzas, início do período da Quaresma, o bispo da Diocese de Santiago apelou a todos a estarem atentos a Deus, pois, foi ele quem “nos criou, nos ama, nos deu o dom da fé”, frisando que todos devem ter maior “docilidade de escuta e seguimento ao apelo de Deus” sem esquecer que a vontade de Deus é que todos são chamados a fazer a sua caminhada existencial rumo a plenitude de vida com Cristo ressuscitado.