Família Igreja Doméstica Testemunha da Esperança

DSC06935 Easy Resize.com 3

Estão abertas as inscrições para a participação da nossa Diocese na XXXIII Jornada Mundial da Juventude que irá decorrer na Cidade de Lisboa, em Portugal entre os dias 1º e 6 de agosto de 2023.

A confirmação foi feita pela Coordenadora do Secretariado Diocesano da Juventude, Yara Fereira, no decorrer da celebração do dia Diocesano da Juventude, celebrado a 13 de novembro de 2022, na Paróquia de Santo Amaro Abade, Tarrafal.

O Papa Francisco, o primeiro peregrino inscrito no maior encontro religioso de jovens de todo o mundo, lança um convite a todos:

"Caros jovens, convido-vos a inscreverem-se neste encontro, no qual, após um longo período de afastamento, reencontraremos a alegria do abraço fraterno entre os jovens e as gerações de que tanto precisamos."

As inscrições estão abertas nas seguintes modalidades:

PRESENCIAL - Sala Jovem - Bispado e em todas as Paróquias da Diocese; ONLINE - no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfrQ8rujh1IC8Idsz5EbMdHxdD5yTjswkBAKqv9wV0b3BuxtA/viewform?vc=0&c=0&w=1&flr=0

O pacote total dos peregrinos de Cabo Verde são de 120.000$ (cento e vinte mil escudos) sendo 26.000$ relativo a taxa de inscrição exigida pela Fundação JMJ Lisboa 2023.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA INSCRIÇÃO:

- Cópia B.I;

- Cópia passaporte;

- Comprovativo de pagamento da taxa de inscrição.

Para mais informações entre em contato com a sua Paróquia ou entre em contato direto com o Secretariado Diocesano da Juventude.

Quaisquer dúvidas, por favor envie uma mensagem privada no chat do facebook do SDJ ou ligue para 5818173.

A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) é um encontro dos jovens de todo o mundo com o Papa. É, simultaneamente, uma peregrinação, uma festa da juventude, uma expressão da Igreja universal e um momento forte de evangelização do mundo juvenil. Apresenta-se como um convite a uma geração determinada em construir um mundo mais justo e solidário. Com uma identidade claramente católica, é aberta a todos, quer estejam mais próximos ou mais distantes da Igreja.

O objetivo principal da Jornada é proporcionar a todos os participantes uma experiência de Igreja universal, mostrar o rosto jovem da Igreja, fomentando o encontro pessoal com Jesus Cristo. Tendo os jovens como protagonistas, a Jornada Mundial da Juventude procura também promover a paz, a união e a fraternidade entre os povos e as nações de todo o mundo.

Criado por São João Paulo II, em 1986, a JMJ já vai na sua XXXIII edição.