"A Região Santiago Sul/Maio do Corpo do Escutismo católico cabo-verdiano, deu por encerrado o seu ACRES - Acampamento Regional de Escuteiros, com uma solene celebração eucarística, no dia 03 de abril, presidida pelo Cardeal Dom Arlindo e co-celebrada pelo Assistente da Junta Regional, Padre Cesandro Sequeira.
A eucaristia foi celebrada no seio da comunidade de Moia Moia, pertencente à Nossa Senhora da Luz.
Na homilia o Bispo, aproveitou a leitura do Evangelho para desafiar os escuteiros e toda a Comunidade a assumir a lição que Jesus deu aos fariseus em não condenar ninguém, e a separar o pecado do pecador. Pois o pecador merece nosso perdão, contudo, o pecado é para deixar para traz e seguir o caminho da conversão.
Colocou tónica também na atenção nas relações que temos, para evitar o caminho do adultério, que deve começar já agora na experiência do namoro, que deve ser um caminho sério, a dois e de preparação para o matrimónio.
Por fim, parabenizou o CEC-CV pelo acampamento e incitou o movimento a crescer cada vez mais em qualidade.
A missa fez parte do programa de encerramento do ACRES e assim , o coordenador da Junta Regional, aproveitou o momento para agradecer a Comunidade pelo apoio aos campistas e fez a entrega de certificados de reconhecimento a Chefes, escuteiros e agrupamentos que estiveram à frente na organização, como forma de enaltecer os esforços que culminou na realização desse campo, que acolheu perto de 800 escuteiros, dirigentes e alguns pais.
Relembra-se que este acampamento regional foi um momento, não só de formação, como também de preparação para o Campo Nacional de escuteiros católicos a realizar na Ilha do Fogo, na primeira semana de agosto do corrente ano.
Texto: Rosy Alfama