A abordagem metodológica da disciplina Educação Moral e Religiosa Católica é um dos temas do encontro de preparação metodológica dos cerca de 30 Professores de EMRC, organizado pela Diocese de Santiago, na Praia e em Assomada, na semana de 3 a 8 de janeiro de 2022.
O encontro está a ser orientado pela Professora Lígia Pereira, formadora do Secretariado Nacional de Educação Cristã de Portugal.
O ato de abertura foi presidido pelo Reverendo Padre José Eduardo Afonso, Presidente da Comissão Diocesana da Educação Cristã.
Recorde-se que a proposta da implementação da disciplina de Educação Moral Religiosa Católica (EMRC) enquadra-se no âmbito do papel histórico e primordial da Igreja Católica no que concerne à formação integral dos cidadãos cabo-verdianos legitimado no quadro do Acordo assinado entre o Estado de Cabo Verde e a Santa Sé, publicado no Boletim Oficial, n.º8 de 18 de Dezembro de 2013, I Série, conjugada com a Lei da Liberdade Religiosa e culto em Cabo Verde preceituados no Lei nº 64 VIII/2014 de 16 de Maio, suportados pela Carta Magna da Nação, a Constituição da República.