Família Igreja Doméstica Testemunha da Esperança

images

A Igreja celebra amanhã, 25 de dezembro, uma das festas mais solenes do seu calendário litúrgico e da sua vivência: o nascimento de Jesus Cristo.

Na sua mensagem para este dia, o Cardeal Dom Arlindo Furtado, Bispo da Diocese de Santiago, expõe a sua reflexão sobre a paz, a reconciliação e a fraternidade. Vendo à nossa volta, não restam margens de dúvidas que esses elementos carecem e reclamam presença no meio de nós.

O Natal é a festa do encontro e de tudo aquilo que coroe o homem da sua dignidade de filho de Deus. Jesus, é o Emanuel, o Deus connosco que nasceu do seio Virginal de Maria, para unir o céu e a terra num eterno e incondicional amor.

Daí, a necessidade de vivermos em fraternidade, em comunhão, em amor uns com os outros. O príncipe da paz, veio revelar o amor que Deus nos tem. Dizia Dom Arlindo, no Natal do ano passado que "O Natal é a valorização do homem. Deus acredita no homem, por isso, encarnou". Que belo! Que maravilhoso, saber e sentir que o meu Deus se fez pequeno, para que tenhamos vida e vida em abundância (João 10:10).

Boas Festas, Feliz e um Santo Natal a todos.