O Bispo da Diocese de Santiago, Cardeal Dom Arlindo Furtado, deseja a todos os diocesanos uma Santa Páscoa e uma feliz celebração da Ressurreição de Jesus Cristo.
Na sua mensagem, Dom Arlindo afirma que a nossa vida é marcada por diversos momentos, e muitos deles podem não ser muito agradáveis, mas que fazem parte da nossa vida”.
“A experiência da pandemia que nós estamos vivendo, há já mais de um ano, tem marcado profundamente o ritmo da nossa vida pessoal, da nossa vida familiar, da nossa vida profissional, da nossa vida social e o ritmo da nossa Igreja também, disse o Bispo.
Nesse sentido, apela a todos a aprofundarem e a reforçar a convicção inabalável de que Jesus é o caminho, a verdade e vida. Jesus, salientou Dom Arlindo, passou pela mesma vida que estamos a viver, e em situações muito bem piores que nós. Mas, Ele assumiu como parte do nosso percurso histórico e viveu esse momento em profunda comunhão com o Pai e o Espírito Santo.
A experiência que estamos a fazer agora, do confinamento, da pandemia COVID-19 com todas as suas consequências, mas isto não nos abala, porque que a nossa vida está firmada na rocha firme que é Jesus Cristo, que inclusive passou pela morte vencendo-a como tinha anunciado antes e vive glorioso no céu e para lá nos chama a todos. Celebrar a Páscoa é viver essa passagem das contingências do mundo à plenitude da vida, realçou o Bispo de Santiago.