Família Igreja Doméstica Testemunha da Esperança

unnamed 3

A Paróquia de São Filipe Apóstolo, na Cidade da Praia, realizou esta manhã, 21 de março, uma Peregrinação à Capela de São José, comunidade de Veneza, respondendo assim, ao convite do Papa Francisco, que deseja “que o ano de São José proporcione a cada católico, um melhor conhecimento do Pai adotivo do Senhor e a sua importância no plano salvífico de Deus.”

O Padre Elias Borges, pároco da Paróquia de São Filipe Apóstolo, afirmou que esta peregrinação tem como objetivo ajudar os fiéis a olhar para São José como uma figura de graça e como aquele que obedecendo à vontade de Deus, colocou toda a sua vida ao seu serviço.

Ainda, disse o pároco, estando no tempo da Quaresma, será um momento penitencial, de sacrifício e de subida à Jerusalém, pois chegar à Páscoa exige uma caminhada.

A peregrinação iniciou às 9:30 e terminou com a celebração da Eucaristia, presidida pelo Padre Samuel da Costa.