Família Igreja Doméstica Testemunha da Esperança

received 1344997782544092

A Cáritas Diocesana de Santiago, em parceria com a Caritas Paroquial de São Filipe Apóstolo, realizou na tarde de ontem, a Cerimônia de Entrega de Certificado a 17 mulheres chefes de famílias da Comunidade de Veneza, nas áreas de culinária e empreendedorismo de pequenos negócios.

Segundo Ronissi Tavares, diretora executiva da Caritas Diocesana de Santiago, esta formação foi realizada no âmbito do projeto “Desenvolvimento da comunidade de Veneza”, financiado pela Fundação São João Paulo II e visa capacitar algumas atividades práticas para as famílias que se encontram em situações de desemprego.

No desenrolar desse projeto, que tem uma duração de dois anos, várias outras atividades vão ser executadas nesta comunidade: Construção de cisternas; formação em poupança de água; formação para empregados domésticos; atividades criadoras de rendimentos; formação sobre a importância de transmissão dos valores na família.

A formação compreendeu um período de três meses e foi orientada pela Mairla, Ramos, Economista Doméstica.

Um bem-haja a nossa CARITAS e oxalá que esta formação venha a dar muitos e bons frutos.