Família Igreja Doméstica Testemunha da Esperança

D.Arlindo

A Diocese de Santiago de Cabo Verde celebra neste dia, com alegria o décimo sétimo aniversário de Ordenação Episcopal, do Bispo Cardeal Dom Arlindo Gomes Furtado.

Cardeal Dom Arlindo foi nomeado primeiro Bispo de Mindelo pelo Papa João Paulo II, no dia 14 de novembro de 2003. Recebeu a Ordenação Episcopal em 22 de fevereiro de 2004, na Cidade da Praia, no largo de Quebra Canela, pelo saudoso Bispo Dom Paulino Livramento Évora. O seu lema episcopal é “Jesus, o Bom Pastor”.

Foi transferido para a Sé de Santiago em Julho de 2009 e tomou posse a 15 de Agosto desse mesmo ano. Em 04 de Janeiro de 2015, foi elevado ao grau de cardeal, pelo Papa Francisco, tornando-se assim, o primeiro cardeal da Igreja de Cabo Verde.

Muito temos a louvar e agradecer a Deus pela entrega abnegada e alegre do nosso Bispo e rogamos a São Tiago Menor, Patrono da nossa Diocese e a Virgem Maria, Mãe da Igreja para que tenha muita saúde e amor para continuar a apascentar o povo de Deus com sabedoria