Família Igreja Doméstica Testemunha da Esperança

cq5dam.thumbnail.cropped.750.422 3

A Escola de Formação Cristã da Diocese de Santiago promove, no próximo dia 23 de janeiro (sábado), a Jornada “Domingo da Palavra”.

O encontro será no Auditório da Faculdade de Educação e Desporto da Universidade de Cabo Verde – Campus de Cruz Grande, em Santa Catarina, das 9h às 16:30h, e destina-se aos agentes pastorais paroquiais e diocesanos, toda a Comunidade Académica EFC, professores da EMRC, padres e religiosos.

O objetivo da Jornada “Domingo da Palavra” é chamar atenção para a importância da Sagrada Escritura, reforçando a necessidade da mesma ser cada vez mais conhecida, celebrada e difundida.

Durante esse dia serão debatidos temas tais como: • “Sagrada Escritura: ponte de diálogo e de contato entre as culturas”, “A Sagrada Escritura e a Filosofia: Presença e descontinuidade”, “A Sagrada Escritura e os caminhos da Igreja pela história da humanidade”, “A Sagrada Escritura e a cultura popular Cabo Verdiana”, “A Sagrada Escritura e a sua hermenêutica hoje”.

Para encerrar o programa abordar-se-á o tema “Pontifícias Obras Missionárias: âmbito das ações e prioridades”, dando assim a conhecer um pouco esta instituição, financiadora desta Jornada.

A Jornada será na modalidade presencial e à distância por meio do Aplicativo Zoom e em direto na página do Facebook da “Diocese de Santiago de Cabo Verde”. Participe!