Família Igreja Doméstica Testemunha da Esperança

15507823381 sagrada familia

A Igreja dedica o domingo dentro da oitava de Natal à Celebração da Festa da Sagrada Família: Jesus, Maria e José.

A festa da Sagrada Família, no contexto natalício, é uma oportunidade para a revisão e autocrítica da nossa vida em família. Celebramos o mistério de Jesus Cristo, palavra de Deus, que ao encarnar na grande família humana seguiu o percurso normal de qualquer homem: a família. Nasceu e cresceu no seio de uma família concreta, humilde e trabalhadora. No lar de Nazaré encontramos o ideal da convivência: bondade, doçura, compreensão, perdão mútuo e, acima de tudo, o amor. O amor é a fonte, a vida e a alma de toda a estrutura familiar.

A Sagrada Família, imagem e modelo de toda a família humana, ajude cada um a caminhar no espírito de Nazaré; ajude cada núcleo familiar a aprofundar a própria missão civil e eclesial, mediante a escuta da Palavra de Deus, a oração e a partilha fraterna da vida! Maria, Mãe do amor formoso, e José, Guarda e Redentor, nos acompanhem a todos com a sua incessante proteção.

Sagrada Família de Nazaré, rogai por nós!

Boas Festas a todas as Famílias!