Família Igreja Doméstica Testemunha da Esperança

44313064 1097825307057277 8980497936982999040 n

O Bispo de Santiago de Cabo Verde, D. Arlindo Furtado criou através de um Decreto a Comissão Diocesana de Educação Cristã que abrange os sectores da educação cristã da Diocese, a referir: Catequese, Educação Moral e Religiosa Católica e Escola Diocesana de Formação Cristã. A estes secretariados ausculta, representa, e colabora no encontro de sinergias que envolvem o trabalho específico de cada um destes sectores.

A comissão tem como objetivos, promover iniciativas e atividades de índole socioeducativa, pedagógica e cultural em vista a proporcionar às crianças e aos jovens uma completa formação humana, moral e religiosa, bem como acompanhar a formação de leigos, sacerdotes e religiosos(as) ligados à área educação cristã e das ciências humanas; Estabelecer uma unidade orgânica entre todos os serviços de educação cristã e catequese, em ordem a uma atuação mais eficaz, programada e coordenada em ligação com estruturas educativas em geral, quer oficiais, quer particulares; Articular a sua atividade com os respetivos serviços do Ministério da Educação, nomeadamente como interlocutor no âmbito específico da disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica e da Escola Diocesana de Educação Cristã.

A Comissão Docesana de Educação Cristã fica sob a tutela do Padre José Eduardo Furtado Afonso.