Família Igreja Doméstica Testemunha da Esperança

Associacao Kredita na Bo

A Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, na cidade de Assomada, conta com o novo espaço da Associação "Kredita na Bô", uma iniciativa social da Congregação das Irmãs Adoradoras Escravas do Santíssimo Sacramento e da Caridade, voltada para o cuidado e o apoio integral de mulheres em situação de vulnerabilidade.

A inauguração do espaço contou com a presença do Cardeal Dom Arlindo Furtado, Bispo da Diocese de Santiago, da Embaixadora de Espanha em Cabo Verde, Ana Paredes, e da Superiora Provincial da Província Europa-África das Religiosas Adoradoras, além de representantes de várias instituições civis e religiosas, públicas e privadas, e de benfeitores.

O programa "Kredita na Bô" visa acolher e acompanhar mulheres, jovens e adolescentes em situação de exclusão social, especialmente aquelas que vivenciam contextos de prostituição, tráfico de pessoas e privação de liberdade.

Através de um centro de atenção socio-comunitária, o programa promove intervenções em áreas prioritárias como culinária, informática, gênero e prevenção da violência, buscando integrar essas mulheres na sociedade e oferecer-lhes novas oportunidades.

Com o financiamento da Cooperação Espanhola, o espaço inaugurado na cidade de Santa Catarina reflete o compromisso da Congregação das Irmãs Adoradoras Escravas do Santíssimo Sacramento e da Caridade com os mais vulneráveis.

Fundada em meados de 1800, na Espanha, a congregação está presente em mais de 25 países e realiza mais de 170 projetos de apoio social em todo o mundo.

Em Cabo Verde, as Irmãs Adoradoras atuam desde 2009, inicialmente na Diocese de Mindelo, a convite de Dom Arlindo Furtado, hoje Bispo de Santiago.

O novo espaço da "Kredita na Bô" reafirma a missão das Irmãs Adoradoras e da Diocese de Santiago de promover a dignidade humana e contribuir para uma sociedade mais justa e solidária em Cabo Verde.