dia de oração e jejum site

Perante a situação de grave crise mundial, marcada por tantas guerras e conflitos que afligem a humanidade, o Santo Padre, Papa Francisco, demonstra mais uma vez seu compromisso com a paz. Além das intervenções diplomáticas possíveis, Sua Santidade decidiu proclamar a sexta-feira, 27 de outubro, como um "dia de jejum, de oração e de penitência".

Esta ação é um apelo à reflexão profunda sobre a importância da paz e à mobilização de nossos corações e almas em prol dela.

Nesse dia, todas as comunidades cristãs, independentemente da denominação, estão convidadas a tomar iniciativas similares, promovendo também uma hora de oração comunitária, para além do jejum e de outras formas de penitência, em busca da paz e da concórdia entre os povos.

É um momento de unir nossos corações, independentemente de onde estamos e a que comunidade pertencemos, para pedir que a misericórdia de Deus prevaleça sobre a dureza de coração dos homens. A paz é um anseio universal, um direito fundamental de todos os povos, e é nosso dever buscá-la com fervor.

Assim, em plena sintonia com a convocação do Papa Francisco, o Bispo da Diocese de Santiago, Cardeal Dom Arlindo Furtado, faz ecoar o chamado à paz, convidando todos os cristãos, famílias, paróquias, comunidades religiosas e outras instituições eclesiais a viverem este dia 27 de outubro como um dia de jejum e de oração pela paz.

Este é um momento de unidade e solidariedade, uma oportunidade de transformar nossos desejos por paz em ações concretas que possam efetivamente influenciar o curso dos acontecimentos.

Que a paz de que tanto precisamos esteja ao nosso alcance e que possamos, juntos, construir um futuro melhor.