Missa em Memória do Padre Francisco Cardoso

A Congregação do Espírito Santo e a Diocese de Santiago convidam todos os familiares e amigos a se unirem em oração na missa de sufrágio pela alma do saudoso Padre Francisco Cardoso.

A cerimônia será presidida por sua Eminência Cardeal Dom Arlindo Furtado, e acontecerá na terça-feira, dia 3 de outubro, na Igreja Paroquial de São Miguel Arcanjo, com início às 10:00 horas.

O Bispo da Diocese de Santiago, Dom Arlindo Furtado, expressou profunda tristeza com o falecimento do Padre Francisco Sanches, que nos deixou na segunda-feira, aos 80 anos, após uma corajosa batalha contra uma doença oncológica.

Dom Arlindo Furtado enfatizou que a notícia da morte do Padre Francisco Cardoso foi recebida com grande pesar, lembrando que ele era uma figura significativa tanto na Igreja quanto na sociedade cabo-verdiana. O Padre Francisco Cardoso dedicou muitos anos de sua vida ao serviço das igrejas da Diocese de Santiago.

Dom Arlindo Furtado ressaltou a dedicação única do Padre Francisco Cardoso, que escolheu permanecer em nosso país após sua ordenação, dedicando a melhor parte de sua juventude à igreja local.

O mesmo lembrou ainda que o Padre Francisco Cardoso, após ser ordenado, serviu nas paróquias de Calheta, Cidade Velha, São Lourenço dos Órgãos e São Salvador do Mundo, onde permaneceu por muitos anos até sua transferência para Portugal.

Dom Arlindo Furtado ofereceu suas mais sinceras condolências às famílias, amigos e membros da Congregação do Espírito Santo, desejando paz à alma do Padre Francisco Cardoso neste momento de luto.

Nas redes sociais, numerosos fiéis católicos, paróquias, indivíduos, familiares, amigos e conhecidos compartilharam suas condolências e homenagens ao Padre Francisco Cardoso, que era amplamente respeitado e querido por toda a comunidade católica na ilha de Santiago, especialmente na igreja de São Salvador do Mundo, onde dedicou 30 anos de sua vida.