O Bispo da Diocese de Santiago, Cardeal Dom Arlindo Furtado, recebeu, esta manhã, o Provedor da Justiça, Dr. José Carlos Delgado e a sua comitiva, para um encontro com vista ao desenvolvimento de trabalhos conjuntos e cooperação da provedoria junto à Igreja Católica.
No encontro vários aspectos foram abordados, nomeadamente, a necessidade da estruturação das famílias cabo-verdianas, a problemática do alcoolismo, a delinquência juvenil e o papel fundamental que a Igreja poderá desempenhar no sentido de minimizar tais questões sociais.
Em entrevista, o Cardeal salientou o papel da Igreja Católica que é "levar a mensagem de Jesus Cristo e de que todos nós somos filhos do mesmo Pai, tratando-se com muita generosidade… Nisto vimos que há espaço de entreajuda e colaboração para que de facto a nossa sociedade possa ser cada vez mais humana e justa".
Deste encontro saiu a garantia de que haverá uma colaboração entre as estruturas da Diocese de Santiago e a Provedoria da Justiça, planeando a realização de palestras de reflexão em diversos temas atuais que afligem a nossa sociedade.
O Cardeal Dom Arlindo aproveitou ainda este encontro para convidar a equipa da Provedoria a visitar a Fazenda Esperança, em João Varela.