Família Igreja Doméstica Testemunha da Esperança

GALA 2MON 2TOM

Aconteceu assim, nesta noite, cheia de louvor, a II Edição da Gala 2Mo 2Tom, iniciativa da Paróquia de São José, de Tira-Chapéu, na cidade da Praia.

Este ano o grupo coral convidado veio da Paróquia de São Paulo Apóstolo, e homenageou o Padre João Augusto e o Sr. José Carlos Correia, pelas suas contribuições na criação e elaboração de músicas religiosas.

A abertura da Gala contou com a encenação do Grupo Exploradores da Fé e após as boas vindas feitas pelo Vigário Paroquial, Padre Bruno Varela, foi o momento para o Grupo Coral da Paróquia de São José, Esposo da Virgem Santa Maria apresentarem quatro músicas do compositor José Carlos Correia. Logo a seguir o Grupo Coral da Paróquia de São Paulo Apóstolo veio com duas músicas de cada um dos homenageados da noite.

Já na segunda parte da Gala os jovens do Tarrafal de Santiago, vencedores do Festival Diocesano da canção, fizeram uma animada atuação cantando à Virgem Maria. E assim o Grupo Coral Jovem da Paróquia de São José regressou ao palco com o projeto com solo, música a Capela e seguiu-se às homenagens da Gala 2MO 2TOM.

A Gala 2Mo 2Tom faz parte do projecto de criação de um centro para crianças, jovens e demais residentes, no bairro de Tira-Chapéu, que acolhe a paróquia de São José, destinada ao desenvolvimento comunitário e trabalho preventivo naquela comunidade paroquial.

Esta edição traz também uma causa nobre, que é angariar fundos para a construção de um centro de atendimento de mães solteiras, em Tira Chapéu, tudo para proporcionar-lhes um lugar onde possam encontrar apoio para melhor cuidarem dos seus filhos e conseguirem orientar-se no mundo de emprego ou na continuidade dos estudos, tornando-se mulheres independentes e responsáveis.

O evento que foi transmitido via live streaming na Rádio Nova de Maria e na Página da Diocese de Santiago, contou com a presença do Bispo da Diocese de Santiago, Cardeal Dom Arlindo Furtado, o homenageado José Correia e representantes do Padre João Augusto, as madrinhas deste projecto e demais entidades nacionais.

A noite de louvor foi então encerrada com chave de ouro através da apresentação da Banda musical, Grupo Coral de São José atuando três músicas do Padre João Augusto Martins.