Família Igreja Doméstica Testemunha da Esperança

315254794 876496353762855 1406274371286970296 n

A Diocese de Santiago de Cabo Verde, através do Secretariado Diocesano da Juventude acolhe nos dias 16 e 17 representantes do Comité Organizador Local da JMJ.

O objetivo desta visita a Cabo Verde é constatar in loco como andam as preparações para a Jornada Mundial da Juventude 2023, bem como socializar junto das entidades locais questões importantes como pedido de visto, financiamento, com o propósito de obter uma grande participação de Cabo Verde em Lisboa.

A missão acontece em duas Dioceses a de Santiago e de Mindelo.

Na Diocese de Santiago serão recebidos pelo Bispo de Santiago, o Cardeal Dom Arlindo Gomes Furtado, nesta tarde e, de seguida encontrarão com Padres da Vigararia Norte.

Têm esta quinta feira,17, visita à Ministra Filomena Gonçalves e ao Embaixador de Portugal em Cabo Verde. Pelas 18h30, se reunirão com os jovens de diferentes Paróquias da nossa Diocese, na Igreja de Nossa Senhora do Socorro, em Achada Santo António, para uma grande troca de experiência.

É com grande alegria que recebemos a delegação de Portugal aqui em Cabo Verde. É um momento de muita emoção e motivação, pois sentimos que os membros da preparação da Jornada estão próximos de nós, contam com a nossa presença, sublinha Yara Ferreira, coordenadora da SDJ.