Família Igreja Doméstica Testemunha da Esperança

design sem nome 71

Volvidos dois anos do falecimento do Bispo Dom Paulino Évora, a Diocese de Santiago recorca com profunda dor e grande esperança o seu falecimento e agradece a Deus a sua vida, intensamente dedicada ao serviço da Igreja em Cabo Verde, nas suas várias intervenções.

Dom Paulino é uma figura incontornável na história de Cabo Verde, uma referência, um marco na Igreja de Cabo Verde. Sobretudo neste tempo de um país independente.

Dom Paulino Évora nasceu na cidade da Praia, no dia 22 de junho de 1931, foi ordenado sacerdote em Portugal, a 16 de dezembro de 1962, após a formação nos Missionários Espiritanos, em Carcavelos, sendo o primeiro membro dos espiritanos natural de Cabo Verde.

Nomeado bispo de Santiago de Cabo Verde no dia 21 de abril de 1975, D. Paulino Livramento Évora foi ordenado bispo no dia 1 de junho do mesmo ano, tendo permanecido como bispo da diocese até ao dia 22 de julho de 2009.

O Bispo Emérito faleceu a 16 de junho de 2019 e compeltaria 90 anos de idade no próximo 22 de junho.