Pastoral Universitária

Um serviço da Diocese de Santiago às Universidades

Respondendo ao desafio do Bispo Don Arlindo Furtado, a pastoral universitária resurge reunindo um grupo de fiéis ligados às universidades, nomeadamente, professores, funcionários e alunos tendo como missão tornar presente a pessoa de Jesus Cristo nas universidades tornando compatível a realidade "Ciência e Fé".

Assente neste propósito maior, a pastoral tem por objectivos:

• Sensibilizar para a mensagem de Cristo, propondo um diálogo sério entre fé e ciência.
  • Acolher e apoiar os estudantes que vêm de longe e que precisam de um amparo fraterno.
  • Dinamizar uma vivência da fé e uma convivência fraterna entre os membros da comunidade universitária
  • Promover uma formação ética-cristã.
  • Despertar na comunidade académica a preocupação em ajudar/apoiar os colegas com maiores dificuldades.
  • Criar um diálogo fraterno com as outras confissões religiosas presentes nas universidades

• Carla Almeida - 900000
  • Pe. Alexandre - 9000000