TERCEIRO ENCONTRO NACIONAL DE CASAIS DE NOSSA SENHORA ACONTECE NA ILHA DO SAL

As Paróquias de Santo António e Nossa Senhora das Dores no Sal acolhem de 03 a 05 de novembro o Terceiro Encontro Nacional dos Casais de Nossa Senhora um movimento católico que reúne famílias das diversas ilhas.

O encontro reúne cerca de 200 participantes oriundos das duas dioceses de Santiago e Mindelo. A abertura oficial será presidida pelo Cardeal Dom Arlindo Furtado.

O Bispo da Diocese do Mindelo, Dom Ildo Fortes, marcará presença no encontro onde abordará o tema sobre a “alegria do amor” e mensagem de boas vindas.

Os casais vão abordar um conjunto de temas e terão de participar em várias formações.

A primeira-dama Lígia Dias Fonseca faz parte do conjunto de oradores versando o tema “Luzes e sombras”, Já o Cardeal Arlindo Furtado dissertará o tema “o matrimónio na sagrada escritura e o matrimónio no magistério da Igreja”.

O encontro incidira sobretudo no “matrimónio”.  Para além do tema Matrimónio, sinal de amor e alegria; serão ainda abordados os seguintes temas; matrimónio sinal do amor nos tempos atuais, o matrimónio hoje na sociedade cabo-verdiana; oração conjugal e o dever de se sentar; alegria e a beleza do amor e casal cristão testemunho de esperança.