SEXTA-FEIRA SANTA, DIA DA PAIXÃO E MORTE DO SENHOR: FIÉIS PARTICIPAM NA VIA SACRA

O Bispo da Diocese de Santiago, Dom Arlindo Furtado presidiu na pro-catedral na manha desta Sexta-feira Santa, dia da Paixão e Morte do Senhor a VIA SACRA onde centenas de fiéis fizeram presença relembrando o caminho da dor e do sofrimento de Jesus.

A tradicional Via-Sacra das Igrejas acontece na sexta-feira santa, dia da Paixão e Morte do Senhor mobilizou centenas de fiéis na pro-catedral. Caminhada de fé, com orações cânticos e louvores para lembrar a crucificação e morte de Jesus Cristo.

O Bispo cardeal lembrou aos fiéis que Jesus é o caminho, a verdade e a vida, o alfa e o Ómega. Por isso, «devemos acompanhá-lo com mais fé, mais amor e mais gratidão neste percurso em que livremente entrega a sua vida pela nossa salvação» disse D. Arlindo.

«Jesus nos ama e salva. Que Ele nos ajude a não sermos para os outros causa de sofrimento», exortou, apelando ao amor a Deus sobre todas as coisa, ao próximo, especialmente na família, e aos que mais precisam.

Mais do que simples oração, a VIA SACRA é um caminho de compromisso humano e cristão, no seguimento do Filho de Deus que venceu a morte com a vida, por AMOR.

Às 16 horas na catedral se celebra a liturgia da paixão do Senhor, que será transmitida pela Rádio Nacional. As 19 horas a Procissão do Enterro do Senhor.

ARTIGO RELACIONADO

1. Sexta-feira Santa