"SENHOR TU SABES TUDO, BEM SABES QUE TE AMO": É O LEMA DO ACANTONAMENTO DO PRÉ-SEMINÁRIO 2018

Este evento é um convite de Deus aos rapazes que se sentirem chamados e andam à procura de uma orientação para a resposta a dar ao Senhor. Quem nele participar, fará uma experiência do Amor de Deus em comunidade e pode encontrar a luz necessária para tomar a decisão de fazer o caminho do Seminário, «Escola do Evangelho»

O acantonamento promovido pela Diocese de Santiago terá lugar de 23 a 27 de Julho, na Paróquia de São Miguel Arcanjo, Ilha de Santiago, e é destinado aos adolescentes e jovens que já completaram o 9º ano e querem experimentar a alegria que é estar como Senhor.

A este site o Padre Samuel, director do Pré-seminário, destaca que o objectivo é fomentar nos jovens o discernimento vocacional, despertar neles o desejo de conhecer a Vontade de Deus para as suas vidas e ajudá-los a responder Sim ao Projecto de Deus. Aos párocos ele pede que divulguem muito esta actividade e sejam «promotores da pastoral vocacional».

A orientar esta «semana vocacional» estarão o padre Samuel, o diácono Bruno, que é um dos animadores do Pré-Seminário desde Outubro de 2017 e alguns seminaristas maiores com alguma experiência neste tipo de actividade.