SEMINÁRIO S. JOSÉ: «60 ANOS FORMANDO HOMENS-DISCÍPULOS-SACERDOTES»

1000 Amigos Fiéis» é uma campanha do Seminário de São José faz parte das actividades que assinala a festa dos 60 anos do Seminário levado a cabo desde do início do ano e decorre ate o mês de Dezembro com o objetivo de levar o «coração da diocese» ao coração das Pessoas e conseguir ao menos 1000 pessoas que apoiem o Seminário de S. José a nível material, moral e espiritual.

O Seminário precisa em média de 300 contos por mês para se manter. A formação de um sacerdote custa à Diocese muito dinheiro e muito sacrifício.

«60 Anos Formando Homens-Discípulos-Sacerdotes» é o lema da Campanha com propósito de ajudar o Seminário que tanto contribuiu e continua contribuindo para a sociedade cabo-verdiana.

O Seminário de São José foi inaugurado a 7 de Outubro de 1957. Começou a receber os primeiros alunos no dia seguinte. Mais de 700 alunos que hoje são profissionais em várias áreas do saber e algumas dezenas são sacerdotes a serviço da Igreja e do povo de Cabo Verde.

Foi o início de uma caminhada que completa 60 anos amanha dia 07 de Outubro. Um aniversário que desperta a memória e suscita a gratidão às figuras do Bispo Dom José Colaço, do Padre Nogueira de Sousa (Reitor) e do Pe. Pimenta (Prefeito).

Eles foram primeiras colunas desta benemérita Instituição. Agradecemos igualmente a todos os padres, religiosos e leigos que integraram a equipa de formação ou colaboraram de alguma forma com o nosso Seminário.

Para ser Amigo do Seminário tens que;

- Rezar pelo Seminário e pelas vocações sacerdotais!

- Fazer a sua inscrição no Seminário (Tels: 26135769188607)

- ou fazer a inscrição no coordenador da sua paróquia ou comunidade;

- Entregar no Seminário ou ao coordenador a sua oferta mensal;

- Depositar a sua oferta na conta bancária do Seminário S. José. Pergunte ao seu Banco como fazer a transferência automática.

OBS. Sendo Amigo, podes criar um grupo junto dos teus amigos; Eis as contas do seminário