SEMINÁRIO DE SÃO JOSÉ ACOLHE V JORNADA DIOCESANA DAS VOCAÇÕES

A V Jornada Diocesana das vocações terá lugar no próximo dia 14 de Maio no Seminário de São José. Os participantes vão aprofundar o lema da mensagem do Papa Francisco para a jornada mundial de oração pelas vocações, “Impelidos pelo Espírito Santo para a missão”.

O Seminário de São José, na cidade da Praia, volta a acolher a Jornada Diocesana das Vocações (V edição) que acontece no dia 14, segundo Domingo de Maio. A jornada sob o lema “Impelidos pelo Espírito Santo para a missão”,esta direcionada aos jovens, adolescentes e formadores de jovens, no intuito de os desafiar a viver a realidade da vocação. Tem como orientadoresos membros do Conselho diocesano das Vocações, formado por padres, religiosos, religiosas e leigos consagrados.

Conforme ocoordenador do Secretariado das Vocações, Pe. José Álvaro, a Jornada Diocesana é o momento alto da pastoral vocacional da diocese onde os jovens terão oportunidade de se reunir e celebrar a realidade do chamamento de Deus.

“É uma ocasião em que têm por perto quem possa ajudá-los na busca da reposta que devem dar a Deus. A vocação, sendo um assunto que diz respeito a todos, não a alguns», esclarece e acrescenta que é a oração o meio mais excelente para encontrar essa resposta. Daí o motivo de haver essa «tenda de adoração do Santíssimo Sacramento em todas as edições, mas que este ano vai ser muito mais visitada e dinamizada. Está previsto que todos os jovens tenham a ocasião de rezar por grupos na tenda do Santíssimo, que vai estar aberta das 11 às 16 horas”.

Actividades diversas fazem parte do programa eucaristia, adoração, teatro, música, testemunhos... Tudo para a honra e glória de Deus.” A vocação é um assunto que diz respeito a todos!

JOVEM, vem rezar pelas vocações e descobrir ou consolidar a tua vocação, é o apelo do Conselho diocesano das vocações.

Os participantes devem levar na bagagem o farnel, água e boa disposição para viver essa jornada de fé e vocação.