RETIRO QUARESMAL DOS AMIGOS DO SEMINÁRIO DE S. JOSÉ

Terá lugar amanhã, 24, no Seminário, o habitual retiro quaresmal dos amigos do Seminário de S. José. Será das 9 às 15 horas, com adoração do Santíssimo, palestra, oração pessoal, Santa Missa e Terço da Misericórdia.

«É uma ocasião para os amigos se reunirem para um tempo de silêncio e oração no âmbito do tempo da quaresma, tempo favorável de conversão, e no fim terem um diálogo com membros da direção do Seminário, que eles tanto ajudam.

No próximo ano esta organização completará 25 anos de existência e de cumprimento fiel dos objectivos de rezar e ajudar materialmente o Seminário de S: José.

Por ocasião dos 60 anos do Seminário, foram lançadas duas campanhas: «Mil amigos fiéis», pra angariar mais amigos e «o coração da diocese no coração das pessoas», que promove a deslocação do Seminário às comunidades.

Graças a Deus vamos tendo amigos, e alguns já fazem o depósito directo na conta do Seminário, procedimento que temos incentivado, reconhece o reitor do Seminário, «porque facilita muito ao Seminário e a quem ajuda ao coração da diocese».

Estamos com cerca de 300 amigos, entre os quais alguns não se identificam. «Somos muito gratos a todos, diz o reitor, P. José Álvaro, que apela a todos «uma maior consciência do dever de ajudar o Seminário, pois formar padres custa muitos milhares de contos por ano».

A Diocese conta com 30 seminaristas, 10 em Cabo verde e 20 em 3 seminários na Europa.