Reacção da Imprensa Caboverdiana e Internacional

A maior empresa de comunicação social de Cabo Verde, RTC, deu destaque à nomeação e indicou as reacções das diversas personalidades proeminentes do país.

A Imprensa Cabo-verdiana A Semana relatou, o acontecimento histórico da nomeação do Bispo Dom Arlindo para Cabo Verde. Referindo ainda que o Bispo agora terá o direito de eleger um Papa.

O A Nação vai mais longe citando a reacção de surpresa do Bispo e engrandecendo que será mais responsabilidade.

Enquanto o Expresso das Ilhas faz a referência do papel que o Bispo tem desempenhando fazendo eco ao seu lema episcopal “Jesus, o Bom Pastor”.

A Imprensa Internacional RFI transcreve a notícia da nomeação dos 20 Cardeais, referenciando Cabo Verde como um dos países eleito e a reacção do Bispo em entrevista.

Enquanto a France Press News vai na mesma linha referindo as nomeações e citando Cabo Verde como um dos países nomeados.