QUESTÕES DOS PROCESSOS DE NULIDADE MATRIMONIAL É TEMA DE FORMAÇÃO

A formação com duração de dois dias decorre no Seminário de São José, na cidade da Praia, e termina na tarde desta sexta-feira, dia 6

Sacerdotes a trabalhar na diocese e membros do Tribunal Diocesano estão reunidos desde ontem, dia 05 no Seminário de São José na Praia, onde debatem processos de nulidade matrimonial segundo a reforma do Papa Francisco do ano 2015. A formação está a cargo do Prelado auditor do Tribunal da Rota Romana, Padre Manuel Saturnino da Costa Gomes.

A reforma do Papa veio agilizar de certo modo os processos de nulidade do matrimónio, embora não altere a matéria substancia do matrimónio. Abordado por este site, o especialista Padre Saturnino ressalva que o matrimónio na igreja católica entre homem e mulher é indissolúvel, mas algumas normas foram agilizadas de modo que os processos sejam mais rápidos.

Outras normas do funcionamento dos tribunais foram agilizadas para que as pessoas se aproximem mais dos tribunais e estes, em vista dos processos de nulidade, não demorem muito tempo a tomar decisões.

Contactos

DIOCESE DE SANTIAGO
Avenida Amílcar Cabral/Largo 5 de Outubro
CP 46 - 7600 Praia - Cabo Verde
Telf (00238) 2611119
Fax (00238) 2614599

Email: diocese@diocesesantiago.org