Professores Católicos: IV Fórum Internacional «Educação e desafios antropológicos em Cabo Verde»

A APC-CV (Associação dos professores católicos de Cabo Verde) comemora o seu XXVº aniversário no dia 19. Para abrilhantar a época, temos o IV Fórum Internacional: “Educação e desafios antropológicos em Cabo Verde”, nos dias 16 e 17 de fevereiro de 2019, com início às 9H00, no Centro Paroquial Nossa Senhora da Graça, Praia.


O fórum terá como convidados, especialistas nacionais e internacionais; psicólogos, sociólogos, antropólogos e juristas. Contará também com ampla participação dos professores de todos os concelhos da ilha de Santiago e representantes de outras ilhas, Primeira-Dama, Ministra da Educação, Presidente do ICIEG, entre outros convidados para debater a questão do género.


O referido fórum tem como objetivos: debater com os professores sobre os aspetos biológicos da sexualidade humana e sobre a sua dimensão antropológica, social e cultural; conhecer as ideias político-ideológico da questão do gênero e refletir de forma sistemática sobre o papel do professor cristão perante a implementação da questão do género nas escolas.

Contactos

DIOCESE DE SANTIAGO
Avenida Amílcar Cabral/Largo 5 de Outubro
CP 46 - 7600 Praia - Cabo Verde
Telf (00238) 2611119
Fax (00238) 2614599

Email: diocese@diocesesantiago.org

facebook

youtube