PÁSCOA: CRISTO ESTÁ VIVO, RESSUSCITOU, ALELUIA

A Pascoa é um acontecimento primordial para todos que acreditam em Jesus Cristo Ressuscitado, o ápice da fé Cristã. Cristo ressuscitou dos mortos e, nele, o mundo se reergue. A missa da Páscoa atraiu grande número de fiéis as Igrejas para festejar com alegria a Ressurreição do Salvador, Jesus Cristo que está vivo e se encontra no meio dos homens.

Durante quarenta dias, os cristãos católicos vivenciaram o "deserto" experimentado por Cristo através da prática do jejum, penitência e caridade. Depois desta caminhada de preparação para o encontro com Cristo, os cristãos celebram hoje com a alegria o tão esperado dia.

Neste domingo de Páscoa fiéis católicos participaram na Celebração da Páscoa do Senhor. A celebração da Páscoa, neste domingo reuniu milhares de católicos por todo o mundo. A missa, que relembra a Ressurreição de Jesus Cristo.

As Igrejas encheram de fiéis que demonstraram a verdadeira fé em Cristo ressuscitado. Na Igreja de Vila Nova, Paróquia do Sagrado Coração de Jesus a semelhança das outras paróquias, esteve lotada.

O celebrante, Padre Carlos Varela destacou a importância dos cristãos cultivarem no coração o sentido profundo da ressurreição. Fazendo o bem e amando o próximo.

Para os católicos, a missa de Páscoa deve ser festejada porque se trata da celebração da ressurreição de Cristo. Após a celebração da Páscoa do Senhor conversamos com alguns fiéis que deixaram tudo para participar da solene celebração.

Para Zezinha a missa de Pascoa é de extrema importância, pois “ressuscitou para sempre Aquele que lhe deu a vida e a coroou de muitas bênçãos”.

“Perdoou os nossos pecados e nos veio salvar. Quem acredita fielmente nunca será desamparado” disse convicto o paroquiano Eliano residente na zona de Calabaceira.

António Lima que se fazia acompanhado da sua família, defende a importância da Páscoa na sua vida e a da sua família, considerando que é fundamental comemorar a Ressurreição e amor invencível.