PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA GRAÇA INAUGURA CLÍNICA SOCIAL

O recém-criado Consultório Medico São Rafael surgiu da necessidade de atender as dificuldades físicas e psicológicas das pessoas.

Após mais de um ano aguardando o processo de implementação, eis que foi atribuído o alvará para seu funcionamento. Uma vez reunidas as condições mínimas, o consultório deverá entrar em funcionamento na próxima segunda-feira.

A inauguração da clínica, essencialmente social, sediada no Centro paroquial Nossa Senhora da Graça no Platô acontece na manhã deste sábado, dia 11 e será presidida pelo Cardeal Dom Arlindo Furtado.

Segundo explicou a presidente da Caritas Nossa Senhora da Graça, Fátima Nunes, a iniciativa surgiu no âmbito dos atendimentos a nível de espiritualidade que vem sendo realizados no centro paroquial onde pessoas também se queixavam de problemas físicos e psicológicos.

A entrevistada avançou que o Consultório Médico São Rafael pretende atender as pessoas sem condições financeiras, independentemente da religião que praticam. Os beneficiários serão selecionados através das antenas da Caritas segundo a situação social de cada pessoa, após as inscrições as doentes serão encaminhadas para o consultório.

O principal objetivo é poder minimizar o sofrimento de muitas pessoas e ao mesmo tempo aliviar os centros de saúde e o hospital. Um outro objetivo citado pela presidente é implementar uma medicina preventiva e mais humana com as pessoas, estando mais perto delas.

O serviço prestado a população é gratuito e é realizado a base do voluntariado, sobretudo médicos e enfermeiros que se ofereceram para dar as suas contribuições. Sendo um projeto social, a paróquia Nossa Senhora da Graça espera contar com o apoio da sociedade.

As contribuições podem ser em medicamentos ainda dentro prazo que podem ser entregues no salão paroquial no Platô, podendo ser através do voluntariado por parte de médicos, enfermeiros e tudo o que estiver ligado a área da saúde.