Paróquia de São Filipe Apóstolo celebra 9º aniversário da sua criação

A Paróquia de São Filipe Apóstolo, localizada no bairro do mesmo nome, na cidade da Praia, celebra os seus 9 anos da sua criação. O decreto de elevação á Paróquia é de 04 de outubro de 2009. A data para as festividades comemorativas foi deslocada para o domingo  com a solene celebração da Eucaristia.

A Paróquia tem em vista já, a comemoração do seu 10º aniversário e propõe aos paroquianos um conjunto de actividades, sob o lema: “com São Filipe a caminho do Pai”, que contemplará todo o ano pastoral. A abertura do ano comemorativo coincide com abertura do ano pastoral.

Na abertura do ano comemorativo foram apresentados dois painéis. O primeiro painel com breve historial da Paróquia, pelo Sr Bebiano Moniz. No segundo painel foram deixadas algumas pistas para o crescimento e amadurecimento de uma comunidade paroquial, pelo Diácono António Martins.

A Paróquia de São Filipe Apóstolo foi desmembrada da Paróquia de Nossa Senhora da Graça, pelo D. Arlindo Gomes Furtado, tendo como primeiro pároco, Padre António Francisco Sanches, que conhecido carinhosamente entre nós como Padre Sanches. É de recordar também, que desde 2013 a Paróquia tem como pároco, Padre Samoel Adilson Da Costa.