«O RESPEITO E A PROMOÇÃO DO BEM COMUM» UMA EXORTAÇÃO DOS BISPOS DA CONFERÊNCIA EPISCOPAL

Os bispos da conferência episcopal a que pertencem as dioceses de Cabo Verde emitiram um documento nesta quaresma em que dirigem apelos aos pais, aos fiéis leigos, aos agentes pastorais, aos dirigentes e militantes políticos, aos parlamentos e aos juízes

A Exortação para a Quaresma de 2018 tem por título «O Respeito e a Promoção do Bem Comum» e é endereçada a todos os católicos, cristãos e pessoas de boa vontade.

«Todos os anos, nós, bispos da Conferência Episcopal do Senegal, Mauritânia, Cabo Verde e Guiné-Bissau, vos exortamos a orientar a meditação, a oração e a conversão sobre um aspecto fundamental da vida cristã”, lê-se na introdução do documento dos bispos que é para «ser meditado em família, nas comunidades sacerdotais e religiosas, nas Comunidades Eclesiais de Base – CEBs -, nas paróquias, nas associações e nos movimentos, nas dioceses...».