CARDEAL ARLINDO VAI A BOSTON FESTEJAR NOSSA SENHORA DE FÁTIMA COM CABO-VERDIANOS

O Cardeal Dom Arlindo está de partiu para os Estados Unidos onde deverá participar numa das maiores festas religiosas da Diocese de Boston. O convite partiu da paróquia de St. Patrick em Boston que anualmente celebra a Festa de Nossa Senhora de Fátima, que congrega milhares de cabo-verdianos de diversas partes do Estado de Massachusets.

Um outro momento marcante será um encontro-convívio com a comunidade cabo-verdiana em Brockton onde há uma vibrante comunidade paroquial também da Arquidiocese de Boston. Dom Arlindo acredita que será “um bom encontro” com os cabo-verdianos, em especial com os católicos.

O pastor da Diocese de Santiago disse em entrevista a este site que desistiu da ida a Portugal para encontrar o Papa Francisco neste 13 de maio, preferindo o convite da comunidade de Boston, pois há vários anos que não se desloca a essa comunidade.

Para além da missa haverá um grande encontro-convívio no dia 13 em Brockton. O Bispo acredita que irá ser um bom encontro com os cabo-verdianos católicos e acredita que “irá fazer bem, dando ânimo para enfrentar os desafios da vida na certeza de que Jesus está presente”.

D. Arlindo leva ainda na bagagem uma mensagem de esperança, união e consolo. “A vida humana tem muitas dimensões e é preciso cuidar de todas elas e não limitar apenas ao técnico, cientifico. Há que fazer atenção também ao social, educativo, espiritual, moral e convivência. Mesmo no meio de um horário de trabalho intenso, de projectos bem definidos é preciso fazer atenção a outros aspectos para que num equilíbrio inter-relacional consigam assumir o próprio bem-estar e o bem-estar dos outros numa perspectiva transcendente porque Deus está connosco e nós estamos com Ele em comunhão”.

De Cabo Verde o Bispo da Diocese de Santiago leva cumprimentos das igrejas locais -  diocese de Santiago e de Mindelo, da pátria mãe, e espera trazer de volta o mesmo calor, abraço que nos irmana o povo das ilhas.