MOVIMENTO JOVENS PELA PAZ PROMOVE JORNADA ABERTA EM PARCERIA COM CMP

Esta parceria tem por objectivo fortalecer a competência dos jovens para uma cultura da paz e desenvolver uma estratégia em parceria com vários actores sociais.

A jornada da paz terão lugar nesta sexta-feira, dia 25, tendo como tema "Os jovens, a paz e a cidade".

Tiana Tairine, presidente do Movimento pela Paz assegura que a jornada que acontece esta sexta feira é de  uma extrema importância principalmente para a juventude da Cidade da Praia na medida que será uma oportunidade onde os jovens poderão expor seus talentos, criatividade, ideias.

Conforme a entrevistada, a  jornada está enquadrada no projecto "Praia Scodji Paz", de forma a promover a cultura da paz e  não violência junto com os jovens da capital do pais. A jornada também vai ser um forma importante de mostrar a capacidade dos jovens em relação a cultura da paz em comemoração dos 160 anos da Cidade da Praia.

A coordenadora da juventude da Câmara Municipal da Praia, Zuleika Semedo, destaca importância desta iniciativa e parceria com o JXP, no sentido de promover uma cidade mais consciente e promotora da paz.

A responsável acredita que "há mais jovens pacíficos que estes anseiam por uma maior aproximação da parte da Câmara Municipal".

A jornada, que  conta com convidados conhecidos no meio praiense, tem por objectivo fortalecer a competência dos jovens para uma cultura da paz e desenvolver uma estratégia em parceria com vários actores sociais.