MOVIMENTO JOVENS PELA PAZ LANÇA PROGRAMA “A VIDA É BELA”

“A Vida é Bela” é novo projecto de promoção da Paz lançado este sábado, 29 pelo Movimento Jovens pela Paz. O Programa é dedicado ao público infantil e pretende promover estilos de vida saudáveis para crianças, contribuindo para criar nelas a consciência de dizer não ao álcool e outras drogas.

“A vida é bela” é um programa dedicado ao público infantil e pretende promover estilos de vida saudáveis para crianças, contribuindo para criar nelas a consciência de dizer não ao álcool e outras drogas.

O programa foi lançado na Especial Voz da Criançada – programa Radiofónico divulgado na Rádio Comunitária de Ponta d’Agua. Cinquenta crianças de diferentes bairros da cidade da Praia vão em directo participar dessa iniciativa.

O objectivo é a promoção de estilos de vida saudáveis para crianças, contribuindo para criar nas crianças a consciência de dizer não ao álcool e outras drogas. A ideia dessa iniciativa é gerar crianças e adolescentes que repudiam a cultura de normalização do uso do álcool e da droga.

O especial voz da criançada é um momento de promoção das crianças na radio e fomentar amizade entre as crianças de bairros diversos bem como ajudar as crianças a falarem entre si sobre aspectos que a ver com direitos e deveres das crianças.

Para a coordenadora Setephanie Gonçalves, é urgente formar crianças com consciência do não uso das drogas. A facilidade no acesso as drogas sobretudo o álcool é uma realidade presente no dia-a-dia, por acredita necessário que as pessoas, crianças estejam conscientes dos perigos advenientes do seu uso.