MONTINI E ROMERO SERÃO CANONIZADOS NO DIA 14 DE OUTUBRO

Com eles dois sacerdotes italianos, uma religiosa alemã e uma irmã espanhola.

Giovanni Battista Montini e Óscar Arnulfo Romero Galdámez serão canonizados no dia 14 de outubro, anunciou o Papa Francisco durante o Consistório ordinário público para o voto sobre algumas causas de canonização, realizado na manhã de 19 de maio.

Nessa mesma cerimónia — à qual o Pontífice presidirá, enquanto no Vaticano terão lugar os trabalhos da 15ª assembleia geral ordinária do sínodo dos bispos sobre o tema: «Os jovens, a fé e o discernimento vocacional» — serão proclamados outros quatro santos.

Além de Paulo VI e do arcebispo mártir de San Salvador, serão elevados às honras dos altares dois sacerdotes diocesanos italianos, uma irmã alemã e uma religiosa espanhola.

Trata-se do lombardo Francesco Spinelli, fundador do instituto das irmãs Adoradoras do Santíssimo Sacramento, do campano Vincenzo Romano, de Maria Caterina Kasper, fundadora do instituto das pobres servas de Jesus Cristo, e de Nazaria Ignazia de Santa Teresa de Jesus (no século, Nazaria Ignazia March Mesa), fundadora da congregação das irmãs missionárias cruzadas da Igreja.

Fonte: L' Osservatore Romano