“LABANTA” UM PROGRAMA PARA FORMAR JOVENS REFERÊNCIAS

O movimento Jovens pela Paz apresenta esta segunda-feira, 31 no Palácio da Cultura Ildo Lobo o projecto “Labanta” um programa que tem por fim promover jovens para servirem de modelos e referencias a outros jovens na escolha de vida saudável apoiando jovens para busca de tratamento.

A sociedade carece de jovens referenciarem, jovens diferentes e capazes de mudar o mundo com atitudes e comportamentos saudáveis. Infelizmente o álcool e outras drogas têm retratado o perfil dos jovens cabo-verdianos.

O problema é realmente preocupante. Ciente dos malefícios do uso das drogas, o movimento jovens pela Paz criou um programa para ajudar os jovens a se tornarem referencia no sentido mais positivo da vida.

“Labanta” é um programa que tem por fim promover jovens para servirem de modelos e referencias para outros jovens na escolha de vida saudável apoiando jovens para busca de tratamento.

O projecto baseia-se essencialmente no acompanhamento dos jovens para manterem afastados do álcool e outras drogas e ajudar jovens a procurar tratamento fazendo com que entrem na vida adulta longe do álcool e outras drogas.

Junta a está iniciativa o movimento promove a 8ª roda de reflexão, sobre o “Desafio do álcool e outras drogas. Prevenir, tratar, reinserir, reprimir e capacitar - por uma cultura da não-violência!”.