JXP: ATITUDES SAUDÁVEIS PARA CONSOLIDAÇÃO DO CLIMA DE PAZ E A FORMAÇÃO INTEGRAL DO HOMEM E DA MULHER CABO-VERDIANA

O Movimento Jovens pela Paz terminou mais uma missão de promoção da Paz. A Escola Secundária Regina Silva na Praia, acolheu a edição 2018, "Sumário é Paz, Paz Total", tendo como pano de fundo as atitudes saudáveis para consolidação do clima de paz e a formação integral do homem e da mulher Cabo-verdiana: Movimento Jovens pela Paz.

A edição teve como público alvo  os alunos do sétimo ano. Conforme Rolando Alves, um dos membros do Movimento JXP, durante a semana houve diferentes actividades:

“Atitudes de paz nos relacionamentos – luta contra a Violência” facilitado pelo Lasu Branku; Educação ambiental, com a professora Edna Paiva; Comportamentos de riscos, testemunho do adicto em recuperação, José Luís Vaz e “boa convivência na escola” com Tikai.

A sessão teve terminou hoje, dia 19, com referência especial aos 70 anos da declaração universal dos direitos humanos, que contou com o envolvimento da CNDHC.