JUFRA: PROMESSAS E RENOVAÇÃO DE COMPROMISSO

A Juventude Franciscana (JUFRA) na cidade da Praia ficou mais forte, pois reforçou o número de membros efectivos. Quinze jovens disseram o seu “SIM” com a realização das promessas. Outros dois jovens renovaram as promessas comprometendo-se a viver segundo as regras dos Estatutos e seguindo Cristo sob a espiritualidade franciscana.

O assistente nacional do movimento JUFRA, Frei Gilson Frede, presidiu na tarde de domingo, 07, a celebração eucarística da promessa e renovação das promessas de um grupo de jovens que vive a espiritualidade franciscana. A capela da residência das Irmãs Franciscanas em Achada Santo António esteve cheia para a celebração eucarística.

O presidente do Conselho Nacional da JUFRA, Tiago Pina, disse que as promessas significam renovação da força jovem dentro do movimento, uma vez que pertencer ao Jufra faz parte de uma fase do caminho onde os mais crescidos, sem deixar de pertencer a família franciscana, dão lugar a elementos mais novos e vão fazer uma outra caminhada.

Após a bênção dos distintivos, os jovens receberam o tau, o lenço e uma bíblia, símbolos da família franciscana. Diante dos presentes, os jovens carimbaram com o próprio punho o documento da promessa, assumindo a responsabilidade da assinatura e do compromisso, sendo perseverantes no seguimento do Santo Evangelho nos passos de São Francisco e de Santa Clara de Assis.