"JOVENS DEVEM SER LEVADOS A SÉRIO" : PROJETO SAKUTAJOVEM

Sakuta Jovem é um projecto que propõe uma cultura de escuta, primeiro a todos os jovens cabo-verdianos, cristãos católicos ou não, à Igreja e à Sociedade Cabo-verdiana: que se escutem os jovens, jovens que escutam a sua comunidade e a sociedade, e jovens que escutam uns aos outros.

Conforme a nota de imprensa enviada, o projeto vai ser implementando na diocese durante 12 meses, e entre outras atividades, comporta jornadas de reflexão e exercícios inovadores e criativos de escuta dos jovens, aos jovens e pelos jovens.

Com esta iniciativa o Secretariado Diocesano da Juventude pretende fomentar o desenvolvimento de uma metodologia adaptada à escuta dos jovens nas suas realidades.