JMJ 2022 D. Arlindo Furtado: “Portugal está mais perto. É mais fácil, a ligação é directa”.

A delegação diocesana que representou o país na Jornada Mundial da Juventude, realizada no Panamá nos dias 22 – 27 de janeiro foi recebida pelo Cardeal D. Arlindo na manhã de quinta-feira, numa das salas do centro paroquial de Nossa Senhora da Graça.

O objectivo desse encontro era partilhar a riqueza das experiências vividas no Panamá nos dias em que decorreu a jornada mundial de juventude e que envolveu jovens de todo o mundo.

D. Arlindo considerou que, apesar do desgaste e da despesa desta longa viagem, o tipo desta experiência é enriquecedora porque ajuda os jovens a reforçarem as suas próprias personalidades e empenho em dar o seu contributo para a humanização, cada vez mais, da sociedade.

Portugal é o próximo país a acolher a jornada mundial de juventude marcada para o ano 2022. D. Arlindo considera que haverá maiores possibilidades de participar e com mais jovens, com o argumento que Portugal está mais perto, a ligação é directa e a língua é a mesma.

A delegação diocesana foi constituída por 30 elementos em representação das diversas paróquias da nossa diocese e também do Mindelo.