IRMÃS ORIONITAS FAZEM VOTOS PERPÉTUOS EM RIBEIRA GRANDE DE SANTO ANTÃO

As irmãs orionitas, Maria Vitória do Rosário Lopes e Maria Filomena Silva disseram seu “SIM” definitivo a Deus e à Igreja. Os votos perpétuos aconteceram ontem, dia 30, na paróquia de Nossa Senhora do Rosário, na Ribeira Grande, Ilha de Santo Antão.

A Igreja de Cabo Verde ficou mais rica pois duas irmãs entraram definitivamente na vida religiosa emitindo os seus votos perpétuos. Trata-se das irmãs Maria Vitória do Rosário Lopes e Maria Filomena Silvada congregação das Pequenas Irmãs Missionárias da Caridade, fundada por São Luís Orione.

Ambas naturais da ilha das montanhas, não hesitaram em responder o “SIM”, numa cerimónia foi presidida pelo Bispo da Diocese de Mindelo, Dom Ildo Fortes na paróquia de Nossa Senhora do Rosário, na Ribeira Grande, Santo Antão.

A 06 de Agosto de 1974, na localidade de Figueiral na freguesia de Santo Crucifixo nascia a irmã Maria Filomena Silva, filha de Marcos Encarnação Silva e de Maria da Luz Fonseca.  Ingressou no postulantado a 25 de Março de 2004. Iniciou o noviciado a 15 de Agosto de 2007, em S. Paulo, Brasil, onde fez os primeiros votos a 16 de Agosto de 2009.

Em Monte Joana, na Ribeira Grande, nasceu a 05 de Julho de 1981, a irmã Maria Vitória do Rosário Lopes, filha de Vicente do Rosário Lopes e de Escolástica Maria Lopes. Ela entrou no postulantado a 08 de Setembro de 2007, em Santo Antão, iniciou o noviciado a 01 de Fevereiro de 2009 em S. Paulo, Brasil, onde fez a primeira profissão religiosa, a 02 de Fevereiro de 2011.

A Igreja na Diocese do Mindelo ficou maior e mais rica.